Mecanismo Europeu ativado por questão de "prudência"

| País
Mecanismo Europeu ativado por questão de prudência

Foto: Manuel de Almeida - Lusa

Portugal acionou este sábado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil. A ministra da Administração Interna reconhece que a situação se complicou nos últimos dias. Constança Urbano de Sousa espera o apoio de outros países já no domingo.

A ministra sublinha que as previsões meteorológicas para os próximos dias "não são animadoras", sobretudo devido aos ventos e à seca prevalente.

"Por uma questão de prudência decidimos ativar o Mecanismo Europeu de Proteção Civil para auxiliar no combate aos incêndios", acrescentou a governante, que hoje esteve na sede da Proteção Civil para acompanhar a situação dos incêndios. 

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.