Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

| País
Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A ver: Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas reconheceu que este foi um "dia duro" e espera uma "noite igualmente dura".

O incêndio que lavra desde as 16h00 tem duas frentes activas numa área florestal semeada de habitações dispersas e se dirige para outra freguesia também com um número elevado de habitações fora dos aglomerados populacionais, "o que vai obrigar a uma dispersão dos meios", referiu a autarca.

Foram já retiradas 78 pessoas de suas casas e colocadas em lares e instituições de solidariedade social. Há ainda a registar dois feridos ligeiros mas nenhuma aldeia foi evacuada na totalidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.