Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

| País
Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

A ver: Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

Uma casa e vários quintais foram já pasto das chamas que estão a ser empurradas pelo vento e se mostram difíceis de dominar. Pelo menos 17 pessoas foram já retiradas das suas casas, por precaução e o fogo ameaça várias povoações.

Quatro mil homens combatem 82 incêndios a esta hora, em Portugal.

A ministra da Administração interna deslocou-se ao comando da proteçção civil, em carnxide para se inteirar do ponto da situação.

Durante a tarde a autoestrada do oeste, a A8 chegou a estar cortada nos dois sentidos por causa das chamas, na zona de Torres Vedras.

Parte da A14 que liga Figueira da Foz a Coimbra esteve também cortada.

Foi mesmo accionado o plano distrital de emergência e o municipal de Coimbra, Miranda do Corvo e de Cantanhede.

Várias aldeias foram evacuadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.