Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

| País
Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

A ver: Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

Uma casa e vários quintais foram já pasto das chamas que estão a ser empurradas pelo vento e se mostram difíceis de dominar. Pelo menos 17 pessoas foram já retiradas das suas casas, por precaução e o fogo ameaça várias povoações.

Quatro mil homens combatem 82 incêndios a esta hora, em Portugal.

A ministra da Administração interna deslocou-se ao comando da proteçção civil, em carnxide para se inteirar do ponto da situação.

Durante a tarde a autoestrada do oeste, a A8 chegou a estar cortada nos dois sentidos por causa das chamas, na zona de Torres Vedras.

Parte da A14 que liga Figueira da Foz a Coimbra esteve também cortada.

Foi mesmo accionado o plano distrital de emergência e o municipal de Coimbra, Miranda do Corvo e de Cantanhede.

Várias aldeias foram evacuadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.