Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

| País
Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

A ver: Duas frentes activas e fora de controlo em Tomar

Uma casa e vários quintais foram já pasto das chamas que estão a ser empurradas pelo vento e se mostram difíceis de dominar. Pelo menos 17 pessoas foram já retiradas das suas casas, por precaução e o fogo ameaça várias povoações.

Quatro mil homens combatem 82 incêndios a esta hora, em Portugal.

A ministra da Administração interna deslocou-se ao comando da proteçção civil, em carnxide para se inteirar do ponto da situação.

Durante a tarde a autoestrada do oeste, a A8 chegou a estar cortada nos dois sentidos por causa das chamas, na zona de Torres Vedras.

Parte da A14 que liga Figueira da Foz a Coimbra esteve também cortada.

Foi mesmo accionado o plano distrital de emergência e o municipal de Coimbra, Miranda do Corvo e de Cantanhede.

Várias aldeias foram evacuadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.