Dois feridos ligeiros em Miranda do Corvo

| País
Dois feridos ligeiros em Miranda do Corvo

A ver: Dois feridos ligeiros em Miranda do Corvo

Miguel Baptista, presidente da Câmara de Miranda do Corvo, assume que há várias frentes a rodear a aldeia do Senhor da Serra, está a ser combatido por cerca de 300 homens e quase 100 viaturas.

O incêndio alastrou à freguesia de Semide de uma forma "dantesca" refere o autarca, tendo sido necessário evacuar algumas pessoas que estavam em perigo.

"Algumas aldeias ficaram rodeadas pelo fogo, que tem uma frente muito extensa", referiu Miguel Baptista.

Duas habitações arderam e pelo menos duas pessoas ficaram desalojadas. Há ainda problemas no abastecimento de água.

Dois civis ficaram feridos e três crianças tiveram de ser hospitalizadas.

A autarquia acionou este sábado o Plano Municipal de Emergência.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.