Circulação ferroviária na Linha de Cascais apenas numa via devido a avaria - CP

| País

A circulação de comboios na Linha de Cascais estava ao final da tarde de hoje a fazer-se alternadamente apenas por uma via, devido à avaria de uma catenária, disse à Lusa fonte da CP.

De acordo com a porta-voz da CP, Ana Portela, os comboios estão a circular com alguma dificuldade devido a um problema na catenária (cabo de distribuição e alimentação elétrica dos comboios).

"Uma das linhas não funciona e, por isso, na outra a circulação é alternada, o que causa algumas perturbações", afirmou.

As infraestruturas de Portugal estão a tentar reparar a avaria, que ocorreu às 17:30, mas até ao momento ainda não foi possível, não havendo previsão de quando é que a situação poderá estar normalizada, adiantou Ana Portela.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.