Autarca de Alijó ativa Plano de Emergência Municipal

| País
Autarca de Alijó ativa Plano de Emergência Municipal

A ver: Autarca de Alijó ativa Plano de Emergência Municipal

Depois de reunir com a Proteção Civil, o presidente da Câmara de Alijó, Carlos Magalhães, ativou o Plano de Emergência Municipal.

O concelho de Alijó está a ser consumido por um incêndio desde domingo e que ao fim da tarde de segunda-feira tinha três frente ativas.

"Por unanimidade foi votada a ativação do Plano de Emergência Municipal", revelou Carlos Magalhães.

"Já comuniquei à senhora ministra que o plano foi ativado. A partir de agora temos novas possibilidades bem como outras obrigações", acrescentou, referindo que haverá reuniões sectoriais para acudir às populações.

"Podemos articular diretamente com a tutela e solicitar os apoios necessários", frisou o presidente da câmara de Alijó.

Questionado sobre o que espera da tutela, o autarca foi sucinto. "Da tutela espero tudo", afirmou.

"Mais meios no terreno e posteriormente, porque hoje vai acabar o incêndio ou depois, mas o dia a seguir é que preocupa e com esta ativação do Plano de Emergência, julgo que se podem verificar alguns apoios diferentes do que ocorreriam", explicou Carlos Magalhães.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.