Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

| País
Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

A ver: Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

Uma antiga responsável pelo Lar de Nossa Senhora de Fátima da Santa Casa da Misericórdia em Reguengos de Monsaraz foi condenada a nove anos de cadeia e a cinco anos sem poder trabalhar com menores.

Vânia Pereira estava acusada de 11 crimes, entre eles abuso sexual de menores, maus tratos, peculato e sequestro agravado.

No mesmo processo seis arguidos foram absolvidos. Além da antiga responsável do lar, uma funcionária foi também condenada a dois anos com pena suspensa. O caso levou 60 testemunhas a tribunal incluindo jovens e funcionárias.

Há quase dois anos, o programa Sexta Às 9 divulgou pela primeira vez declarações de funcionárias que viviam há anos em silêncio. Hoje nenhuma das condenadas quis prestar declarações.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.