Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

| País
Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

A ver: Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

Uma antiga responsável pelo Lar de Nossa Senhora de Fátima da Santa Casa da Misericórdia em Reguengos de Monsaraz foi condenada a nove anos de cadeia e a cinco anos sem poder trabalhar com menores.

Vânia Pereira estava acusada de 11 crimes, entre eles abuso sexual de menores, maus tratos, peculato e sequestro agravado.

No mesmo processo seis arguidos foram absolvidos. Além da antiga responsável do lar, uma funcionária foi também condenada a dois anos com pena suspensa. O caso levou 60 testemunhas a tribunal incluindo jovens e funcionárias.

Há quase dois anos, o programa Sexta Às 9 divulgou pela primeira vez declarações de funcionárias que viviam há anos em silêncio. Hoje nenhuma das condenadas quis prestar declarações.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 2018 não há aumentos salariais para a função pública. Mas avança o descongelamento faseado de carreiras.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Acompanhe aqui a edição deste ano com a emissão web em direto.