Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

| País
Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

A ver: Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

Uma antiga responsável pelo Lar de Nossa Senhora de Fátima da Santa Casa da Misericórdia em Reguengos de Monsaraz foi condenada a nove anos de cadeia e a cinco anos sem poder trabalhar com menores.

Vânia Pereira estava acusada de 11 crimes, entre eles abuso sexual de menores, maus tratos, peculato e sequestro agravado.

No mesmo processo seis arguidos foram absolvidos. Além da antiga responsável do lar, uma funcionária foi também condenada a dois anos com pena suspensa. O caso levou 60 testemunhas a tribunal incluindo jovens e funcionárias.

Há quase dois anos, o programa Sexta Às 9 divulgou pela primeira vez declarações de funcionárias que viviam há anos em silêncio. Hoje nenhuma das condenadas quis prestar declarações.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.