Acabou o mistério. Animal que apareceu no Texas é uma enguia

| Mundo

|

A desconhecida criatura marinha tinha sido encontrada na quarta-feira numa praia do Texas. A espécie, que gerou alguma controvérsia junto da comunidade científica, foi agora identificada como sendo uma enguia da espécie Aplatophis chauliodus que terá sido levada pelo furacão Harvey.

A carcaça do animal tinha sido encontrada por Preeti Desai, do The National Audubon Society, enquanto ajudava na limpeza na praia do Golfo do México, após a passagem do furacão Harvey.

Para descobrir de que animal se tratava, Preeti Desai tinha publicado uma fotografia no Twitter que correu mundo.


Um biólogo acabou por identificar o curioso animal como sendo uma enguia da espécie Aplatophis chauliodus, da família Ophichthidae, pertencente à ordem dos anguiliformes.

A página oficial do Smithsonian Tropical Research Institute refere que esta espécie de enguia tem o corpo comprimido na parte traseira, a cabeça longa, o focinho curto e os dentes grandes. Pode atingir profundidades até os 91 metros.

The National Audubon Society, de que faz parte Preeti Desai, é uma organização que protege a natureza, recorrendo ao ativismo social. A principal missão é proteger pássaros que vivem perto da água.

O furacão Harvey atingiu os Estados Unidos no fim de agosto, deixando várias pessoas desalojadas e um rasto de destruição.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.