20 crianças morreram num acidente de autocarro na África do Sul

| Mundo

|

Vinte crianças morreram num acidente com um autocarro perto de Pretória, na África do Sul. De acordo com a AFP, há outras crianças que ficaram feridas.

O acidente aconteceu após o choque de um autocarro com um camião numa estrada entre Verena e Bronkhorspruit, a cerca de 70 quilómetros de Pretória.

O número de vítimas mortais foi confirmado pelos serviços de emergência médica da África do Sul na rede social Twitter.
As primeiras imagens do acidente mostram o estado em que ficou o pequeno autocarro.

O autocarro escolar ficou completamente destruido. Foto: EPA/Lusa

"O minibus estava a transportar alunos de uma escola quando colidiu com um camião e incendiou-se”, disse Gerald Sedibe, o porta-voz da polícia de Mpumalanga, que acrescentou que o condutor do autocarro escolar está entre as vítimas mortais.



Mesmo com uma rede de estradas modernas, a África do Sul regista um alto índice de sinistralidade. No fim de semana da páscoa morreram 235 pessoas em acidentes de viação.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.


Tópicos:

África do Sul, acidente,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.