20 crianças morreram num acidente de autocarro na África do Sul

| Mundo

|

Vinte crianças morreram num acidente com um autocarro perto de Pretória, na África do Sul. De acordo com a AFP, há outras crianças que ficaram feridas.

O acidente aconteceu após o choque de um autocarro com um camião numa estrada entre Verena e Bronkhorspruit, a cerca de 70 quilómetros de Pretória.

O número de vítimas mortais foi confirmado pelos serviços de emergência médica da África do Sul na rede social Twitter.
As primeiras imagens do acidente mostram o estado em que ficou o pequeno autocarro.

O autocarro escolar ficou completamente destruido. Foto: EPA/Lusa

"O minibus estava a transportar alunos de uma escola quando colidiu com um camião e incendiou-se”, disse Gerald Sedibe, o porta-voz da polícia de Mpumalanga, que acrescentou que o condutor do autocarro escolar está entre as vítimas mortais.



Mesmo com uma rede de estradas modernas, a África do Sul regista um alto índice de sinistralidade. No fim de semana da páscoa morreram 235 pessoas em acidentes de viação.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.


Tópicos:

África do Sul, acidente,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.