Alemão Felix Brych arbitra o Sporting-Steaua de Bucareste

| Liga dos Campeões

Felix Brych estará terça-feira em Alvalade para dirigir o jogo entre os "leões" e o Steaua
|

O árbitro alemão Felix Brych foi nomeado pela UEFA para o jogo de terça-feira entre o Sporting e o Steaua Bucareste, da primeira mão dos "play-off" de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

Esta será a 13ª vez que Felix Brych se cruzará com o futebol português, a segunda num jogo do Sporting. Na primeira, o germânico apitou o jogo entre os "leões" e os holandeses do Twente, da terceira pré-eliminatória de acesso à Champions.

A última vez que o árbitro alemão dirigiu um jogo com clubes portugueses ocorreu na época passada, na fase de grupos da Liga dos Campeões, quando o Nápoles goleou o Benfica por 4-2.

Brych, que dirigiu um jogo da seleção de Portugal, nos quartos de final do Euro2016, foi também o árbitro da final da Liga Europa entre Benfica e Sevilha, em 14 de maio de 2014, que os espanhóis venceram no desempate por grandes penalidades.

A segunda mão Steaua-Sporting disputa-se em 23 de agosto, em Bucareste.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O verão acabou e com ele as horas de lazer nas praias. Mas a presença humana nestes locais ainda se faz sentir.

      Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.