Estoril-Praia e Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães, vencem prémio `fair-play`

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

A equipa de futebol do Estoril-Praia e o defesa Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães, venceram o prémio 'fair play' da I Liga 2016-2017, foi hoje anunciado.

A entrega dos prémios vai decorrer na 34.ª e última jornada da Liga, nos jogos Vitória de Guimarães-Feirense, no sábado, e Estoril-Praia-Arouca, no domingo, com os homenageados a serem brindados com "um minuto de aplauso" quando passarem por um pórtico criado para o efeito.

O Prémio Fair Play foi instituído nas competições organizadas pela Liga "com o objetivo de motivar as boas práticas desportivas, dentro e fora do campo, em relação ao adversário, promover os ideais de ética desportiva e incentivar o conhecimento dos jogadores e equipas em relação às leis do jogo".

Os clubes são avaliados em todos os jogos pelos delegados da Liga com base em regulamento próprio, que constitui o anexo ao Regulamento de Competições da Liga e é premiado o jogador que teve melhor conduta desportiva ao longo da época.

"As boas condutas, de acordo com o espírito do Fair Play, são essenciais para a promoção do sucesso e desenvolvimento do futebol como desporto. Pedro Henrique e o Estoril-Praia foram exemplos máximos na época 2016-2017", refere a Liga.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.