Marcelo Bielsa vai treinar franceses do Lille por duas épocas

| Futebol Internacional

'El Loco' regressa a França
|

O argentino Marcelo Bielsa vai ser apresentado na terça-feira como treinador do Lille, anunciou esta sexta-feira o atual 12.º classificado da liga de francesa de futebol, no qual alinha o campeão europeu português Éder.

O antigo selecionador da Argentina (1998 a 2004) e Chile (2007 a 2011) vai assinar um contrato de duas épocas com a equipa do norte de França, liderada por Franck Passi e que tem o português Luís Campos como diretor geral.

Apelidado de 'El Loco', Bielsa, que foi campeão olímpico pela Argentina em Atenas2004, iniciará os trabalhos em 19 de junho, dispondo de sete semanas para preparar a equipa para o campeonato.

Bielsa já tinha passado pelo futebol gaulês, nomeadamente no Marselha, em 2014/15, antes de rumar à Lazio de Itália, da qual se desvinculou pouco depois por divergências com a direção.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.