Marcelo Bielsa vai treinar franceses do Lille por duas épocas

| Futebol Internacional

'El Loco' regressa a França
|

O argentino Marcelo Bielsa vai ser apresentado na terça-feira como treinador do Lille, anunciou esta sexta-feira o atual 12.º classificado da liga de francesa de futebol, no qual alinha o campeão europeu português Éder.

O antigo selecionador da Argentina (1998 a 2004) e Chile (2007 a 2011) vai assinar um contrato de duas épocas com a equipa do norte de França, liderada por Franck Passi e que tem o português Luís Campos como diretor geral.

Apelidado de 'El Loco', Bielsa, que foi campeão olímpico pela Argentina em Atenas2004, iniciará os trabalhos em 19 de junho, dispondo de sete semanas para preparar a equipa para o campeonato.

Bielsa já tinha passado pelo futebol gaulês, nomeadamente no Marselha, em 2014/15, antes de rumar à Lazio de Itália, da qual se desvinculou pouco depois por divergências com a direção.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.