Marcelo Bielsa vai treinar franceses do Lille por duas épocas

| Futebol Internacional

'El Loco' regressa a França
|

O argentino Marcelo Bielsa vai ser apresentado na terça-feira como treinador do Lille, anunciou esta sexta-feira o atual 12.º classificado da liga de francesa de futebol, no qual alinha o campeão europeu português Éder.

O antigo selecionador da Argentina (1998 a 2004) e Chile (2007 a 2011) vai assinar um contrato de duas épocas com a equipa do norte de França, liderada por Franck Passi e que tem o português Luís Campos como diretor geral.

Apelidado de 'El Loco', Bielsa, que foi campeão olímpico pela Argentina em Atenas2004, iniciará os trabalhos em 19 de junho, dispondo de sete semanas para preparar a equipa para o campeonato.

Bielsa já tinha passado pelo futebol gaulês, nomeadamente no Marselha, em 2014/15, antes de rumar à Lazio de Itália, da qual se desvinculou pouco depois por divergências com a direção.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.