Julian Nagelsmann eleito treinador do ano na Alemanha

| Futebol Internacional

|

O técnico do Hoffenheim Julian Nagelsmann, o mais jovem do campeonato alemão, foi esta segunda-feira eleito treinador do ano de 2016 pela Federação alemã de futebol.

Nagelsmann, de 29 anos, salvou o Hoffenheim da despromoção na época passada e este ano conduziu a sua equipa, recheada de jovens, ao quarto lugar da Liga alemã.

“Que uma honra como esta me seja concedida enquanto ‘rookie’ deixa-me quase sem palavras, o que é algo que raramente acontece”, disse o técnico alemão.

O diretor desportivo da Federação alemã de futebol, Horst Hrubesch, defendeu que Nagelsmann é um grande exemplo dos numerosos treinadores talentosos que existem na Alemanha.

O Hoffenheim, que soma 45 pontos, menos 17 do que o líder Bayern Munique, tem apenas duas derrotas em 25 jornadas, registando ainda 11 vitórias e 12 empates.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.