Regresso ao relvado do guarda-redes João Costa foi a novidade no treino do FC Porto

| FC Porto

Legenda da Imagem
|

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo com o Moreirense, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, com uma sessão que marcou o regresso ao relvado do guarda-redes João Costa.

De acordo com a nota publicada no sítio dos `dragões`, o treinador Nuno Espírito Santo teve a oportunidade de ver no relvado o guarda-redes João Costa, que entrou na etapa final da recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido em 13 de fevereiro.

O guarda-redes João Costa, de 21 anos, foi operado a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, no Porto, por uma equipa liderada pelo especialista José Carlos Noronha, e voltou a integrar a preparação do plantel principal após um longo período de recuperação.

Esta temporada, João Costa foi apenas utilizado na equipa secundária, em 16 jogos na II Liga.

O plantel principal do FC Porto volta a treinar pelas 10:00 de sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão à porta fechada.

Os portistas deslocam-se no domingo, pelas 18:00, a casa do Moreirense (16.º), equipa ainda envolvida na luta pela permanência, tendo como adversários diretos o Arouca (15.º) e o Tondela (17.º), todos separados por três pontos e na luta pela permanência.

A equipa de Moreira de Cónegos ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga, com 30 pontos, mais um do que o Tondela, 17.º classificado e primeiro clube abaixo da linha de permanência. O Nacional, 18.º com 21 pontos, já `caiu` à II Liga.

Na jornada decisiva, e além do Moreirense-FC Porto, o Tondela recebe o Sporting de Braga, e o Arouca, 15.º, com 32 pontos, mais dois do que o Moreirense, mas ainda na luta pela permanência, desloca-se a casa do Estoril-Praia.

 

 

Tópicos:

Arouca º, Desportiva PortoGaia, Gaia, Moreira, Moreirense,

Pesquise por: Arouca º, Desportiva PortoGaia, Gaia, Moreira, Moreirense,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.