Produção de veículos automóveis em Portugal aumentou 211% em agosto

| Economia

A produção de veículos automóveis em Portugal aumentou 211% em agosto, numa comparação homóloga, com 8.610 veículos ligeiros e pesados produzidos, informou hoje a Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP).

Em comunicado, a ACAP informou que nos primeiros oito meses deste ano foram produzidas 102.314 unidades, traduzindo uma subida de 5,3% comparando com o mesmo acumulado de 2016.

Em agosto, a variação homóloga na produção dos ligeiros de passageiros registou uma subida de 543,7% (para 6.797 unidades), enquanto o setor dos comerciais ligeiros decresceu 0,2% (para 1.587) e os veículos pesados registaram um crescimento de 85,2% (para 226).

A ACAP referiu ainda a "importância que as exportações representam para o sector automóvel", uma vez que 96,4% dos veículos produzidos foram vendidos para o mercado externo, "o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa".

A Europa continua a ser o principal destino das exportações dos veículos fabricados em Portugal, com 84,3%, com os países lideres a serem a Alemanha (18,9%), Espanha (14,5%), Reino Unido (11,7%) e França (10,5%).

O mercado asiático, liderado pela China (10,3%), mantém o segundo lugar nas exportações de automóveis fabricados em Portugal.

Tópicos:

Alemanha %,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.