Atividade económica aumenta em março e consumo privado permanece estável

| Economia

A atividade económica aumentou em março pelo quinto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve "relativamente estável", de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,0% em março, depois dos 1,6% de fevereiro e 1,3% de janeiro e "prolongando a tendência observada desde o quarto trimestre do ano passado".

Já o indicador coincidente mensal para o consumo privado permaneceu nos 2,3% em março, mantendo-se "relativamente estável" nos últimos meses.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP agrupa as sondagens disponíveis e traça as tendências do eleitorado para a derradeira votação da eleição presidencial francesa.

    Em entrevista à RTP, o embaixador francês aborda o terrorismo, os populismos, os emigrantes e o interesse em Portugal.

      A Associação Adeptos dos Sonhos canalizava 90% do dinheiro recolhido em ações de caridade para uma empresa do namorado da presidente.

      Em entrevista à RTP, o Bispo de Leiria-Fátima diz acreditar que o Papa, em Fátima, vai sentir-se como um "peregrino no meio dos peregrinos.