Atividade económica aumenta em março e consumo privado permanece estável

| Economia

A atividade económica aumentou em março pelo quinto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve "relativamente estável", de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,0% em março, depois dos 1,6% de fevereiro e 1,3% de janeiro e "prolongando a tendência observada desde o quarto trimestre do ano passado".

Já o indicador coincidente mensal para o consumo privado permaneceu nos 2,3% em março, mantendo-se "relativamente estável" nos últimos meses.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

A informação mais vista

+ Em Foco

No mês do Mundial de futebol a RTP faz uma radiografia da vida na Rússia.

    Entrevista a António Mateus para o programa "Olhar o Mundo". Veja aqui.

    Um olhar aos altos e baixos da relação entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

      A RTP esteve em 2017 no navio Aquarius, agora acolhido por Espanha com mais de 600 migrantes a bordo. Veja ou reveja a reportagem.