Mundiais de atletismo: Usain Bolt lesiona-se na derradeira corrida

| Atletismo

Legenda da Imagem
|

A carreira de Usain Bolt terminou com uma lesão que não lhe permitiu concluir a final dos 4x100 metros dos Mundiais de atletismo de Londres.

Bolt recebeu o testemunho para o último percurso na terceira posição, atrás de norte-americanos e britânicos. No entanto, uma lesão muscular obrigou o atleta a parar na pista, depois de ter forçado a corrida durante alguns metros.


O recordista mundial de 100 e 200 metros fecha assim a sua carreira com 14 medalhas em campeonatos do Mundo, um recorde para o setor masculino. Só na estafeta, esperava arrecadar em Londres o quarto título consecutivo.

Contra todas as expetativas, a Grã-Bretanha ficou com a medalha de ouro. Os Estados Unidos, que não são campeões há dez anos, ficaram em segundo e o Japão em terceiro. A Jamaica de Bolt não conseguiu concluir a prova.

c/ Lusa

Tópicos:

Atletismo, Usain Bolt,

Pesquise por: Atletismo, Usain Bolt,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.