FC Porto procura em Tondela não descolar dos primeiros

| 1.ª Liga

A equipa do FC Porto corre para garantir um lugar entre os primeiros do campeonato
|

O FC Porto procura este domingo o segundo triunfo em outros tantos jogos na I Liga portuguesa de futebol, de forma a igualar o Sporting e o Rio Ave no comando provisório do campeonato, à segunda jornada.

Depois de golear o Estoril-Praia por 4-0, no Dragão, a equipa de Sérgio Conceição viaja até Tondela em busca de novo êxito, perante adversário que vem de um empate 1-1 em casa do Feirense.

Depois de perder na estreia, por 3-1, na Luz, frente ao Benfica, o Sporting de Braga recebe o Portimonense, que regressou ao convívio dos grandes com um triunfo por 2-1 sobre o Boavista.

Paços de Ferreira, derrotado por 1-0 no terreno do Marítimo, e Desportivo das Aves, que perdeu ante o seu público frente ao Sporting (0-2), procuram os primeiros pontos na prova.

O campeão Benfica joga apenas segunda-feira, visitando o Desportivo de Chaves, no encerramento da ronda, depois de o Estoril-Praia receber o Vitória de Guimarães.

Programa e resultados da segunda jornada da Liga:

- Sexta-feira, 11 ago:

Sporting - Vitória de Setúbal, 1-0.

- Sábado, 12 ago:

Moreirense - Feirense, 0-0.

Belenenses - Marítimo, 1-0.

Boavista - Rio Ave, 1-2.

- Domingo, 13 ago:

Paços de Ferreira - Desportivo das Aves, 16h00

Sporting de Braga - Portimonense, 18h00

Tondela - FC Porto, 20h15

- Segunda-feira, 14 ago:

Estoril-Praia - Vitória de Guimarães, 19h00

Desportivo de Chaves - Benfica, 21h00

A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.