Fernanda Fernandes/Sara Cravina

O secretário geral do PS defende eleições antecipadas mas garante que a ideia já estava lançada quando apoiou a moção de censura ao Governo. António José Seguro responde assim ao debate onde António Costa e Rui Rio defenderam a ida às urnas mais cedo. Em plena campanha para as primárias, os dois candidatos à liderança do PS foram unânimes nas criticas ao ministro da Educação.

    A Guiné Equatorial é um país governado por Teodoro Obiang apoiado por uma ditadura militar desde 1979.

      Os restos mortais foram transportados em dois aviões militares. Eram 40 caixões de passageiros da tragédia do voo MH17. Numa cerimónia solene, os caixões foram transportados depois para a base aérea de Hilversum, e acompanhados ao longo do percurso por milhares de pessoas numa última homenagem.

        João Botas/Guilherme Brízido

        Os separatistas do leste da Ucrânia podem ter abatido o avião das linhas aéreas da Malásia por engano - uma tese defendida por peritos norte-americanos. Seis dias depois da tragédia ainda existem corpos por recolher, e muitas perguntas por responder.

          RTP

          Um porta-voz militar ucraniano anunciou que um caça de ataque ao solo e um caça-bombardeiro foram abatidos por separatistas pró-russos no Leste do país. Um comandante dos rebeldes pró-russos confirmou o facto, explicando que os aparelhos foram abatidos por lança-granadas portáteis.

            RTP

            As principais companhias aéreas europeias têm estado a cancelar os voos para o aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, desde que um morteiro disparado da Faixa de Gaza atingiu uma casa vizinha. O Governo israelita está alarmado com o isolamento que a decisão das companhias aéreas representa para o país, muito mais dependente de ligações aéreas do que das marítimas ou terrestres. As ligações directas entre Lisboa e Telaviv não são afectadas.

              Armando Seixas Ferreira

              As Nações Unidas dizem que há fortes possibilidades de que Israel possa ter cometido crimes de guerra contra civis palestinianos. O conselho para os Direitos Humanos da ONU vai lançar um inquérito internacional para investigar todas as violações que possam ter acontecido durante ofensiva israelita em Gaza.

              Raquel Ramalho Lopes/Osvaldo Costa Simões

              Um avião falhou a aterragem de emergência em Taiwan, durante uma tempestade. Há pelo menos quatro dezenas de mortos - um número que pode aumentar uma vez que há dezenas de desaparecidas. Taiwan foi atingido por um tufão.

              Teresa Botelheiro/Carlos Pinota

              Os resultados no primeiro semestre deste ano são explicados com as perdas na venda de títulos de dívida pública portuguesa e italiana. Fernando Ulrich acredita que os riscos para o sistema financeiro e para a economia portuguesa são agora menores do que há alguns anos.

              Patrícia Cracel/Paulo Martins/Cristina Gomes

              Encerraram o dia a valorizar mais de 14 por cento: a negociação dos títulos acabou por beneficiar da entrada de capital norte-americano no BES e da contratação do Deutsche Bank como conselheiro financeiro.

              O banco espanhol terá cancelado a alienação do negócio em Portugal por causa dos problemas com o Grupo Espírito Santo e à turbulência causada nos mercados. A noticia está a ser avançada pelo jornal El Confidencial. O BBVA considerou insuficientes as ofertas recebidas até agora pela venda da sucursal portuguesa.

                Sandra Salvado, RTP

                É o quartel mais moderno da cidade de Lisboa. O quartel do Colombo, do Regimento de Sapadores de Bombeiros, foi construído há dez anos. Agora, a Câmara Municipal vai demolir esta infraestrutura para poder vender o respetivo terreno em hasta pública.

                  André Castro Ribeiro/David Araújo/Guilherme Terra

                  Faltam Guardas Prisionais e existem cadeias sobrelotadas em Portugal - um cenário que se agrava há algum tempo. A situação foi confirmada pelo próprio Diretor Geral dos Serviços Prisionais durante uma visita da presidente da Assembleia da República ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira. Durante a visita alguns reclusos queimaram um colchão no interior de uma cela.

                  Em Destaque

                  • Enquanto a engrenagem diplomática procura um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza continua a crescer o número de vítimas de uma guerra cada vez mais violenta.

                  • Em visita a Angola, o vice-primeiro-ministro português diz que o atual momento das relações entre os dois países está a ter efeitos positivos nas trocas comerciais.

                  • No norte do Iraque e em parte da Síria poderá haver tecnologia capaz de derrubar aviões comerciais. Os extremistas islâmicos controlam essa zona potencialmente perigosa para a aviação.

                  • A Ordem dos Médicos garante que milhares de doentes correm risco de vida se os centros de saúde forem impedidos de receitar e realizar terapias respiratórias.

                  • Serralves expõe nesta altura várias das obras que marcaram os 15 anos de vida do próprio Museu. São pinturas, esculturas e fotografias que se destacam no acervo particular da fundação portuense.

                  • O fiscalista Rui Morais fala sobre o anteprojeto para a reforma do IRS

                  Pub

                  Noticiário Antena 1

                  Informação

                  • Tufão abate-se sobre Taiwan

                    Tufão abate-se sobre Taiwan

                  • Portugueses adaptam bicicletas a carris

                    Portugueses adaptam bicicletas a carris

                  • Motociclistas desafiam a lei da gravidade em Munique

                    Motociclistas desafiam a lei da gravidade em Munique

                   

                   

                  + Lidas e + Comentadas

                  • + Lidas
                  • + Comentadas

                  Noticiários

                  • Telejornal (2ª parte)

                    Telejornal (2ª parte)

                    Data exibição: 2014-07-23

                    Duração: 00:10:16

                  • Telejornal (1ª parte)

                    Telejornal (1ª parte)

                    Data exibição: 2014-07-23

                    Duração: 00:55:18

                  • Jornal da Tarde (2ª parte)

                    Jornal da Tarde (2ª parte)

                    Data exibição: 2014-07-23

                    Duração: 00:16:29

                  • Jornal da Tarde (1ª parte)

                    Jornal da Tarde (1ª parte)

                    Data exibição: 2014-07-23

                    Duração: 00:50:11

                   

                   

                  A Frase

                  Por estes dias, vi jornalistas árabes a cair em soluços quando narram os horrores de Gaza. Redimem os homens. Mas apaziguar-me-ia mais ver jornalistas israelitas a exprimir os mesmos sentimentos perante a carnificina de que são vítimas, por estes dias, os palestinianos. E também gostaria de, já nem digo em vídeos do Hamas, ver jornalistas da Al Jazeera cair em soluços pela morte de um civil israelita.

                  Ferreira Fernandes, Diário de Notícias

                  A RTP nas redes Sociais

                  •  
                    Facebook
                  •   Twitter
                     seguidores
                  •   Youtube
                     seguidores

                  A imagem

                  Mundo

                  A cimeira de Obiang

                  Foto: Paulo Novais, Lusa

                  Em Díli, Teodoro Obiang, o controverso Presidente da Guiné Equatorial, assume um lugar na tribuna de chefes de Estado e de governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Consuma-se a entrada daquele país africano na organização.

                  Cinemax

                  Votação

                  Vídeo e Áudio

                  • Notícias
                  • Programas
                  • Diretos
                  •  
                  • Todos
                  • Vídeos
                  • Áudios