Isabel Marques da Costa/Mário Santos

Não foram ainda encontrados os corpos de dois portugueses. A zona onde o "Mar Nosso" naufragou foi vasculhada durante todo o dia, sem sucesso.

Antena 1

Depois dos resultados da última sondagem da Universidade Católica para a Antena 1, RTP,JN e DN, que confirmam o PS como líder nas intenções de voto dos portugueses, o socialista Miguel Laranjeiro não se mostrou surpreendido, já que "tem havido uma tendência de subida de adesão ao Partido Socialista".

Antena 1

A CDU alcançou a terceira posição na sondagem realizada pela Universidade Católica para a Antena 1, RTP, JN e DN sobre as intenções de voto dos portugueses. João Ferreira, cabeça de lista do partido às eleições europeias, considera que este resultado demonstra o "descontentamento, o cansaço e mesmo alguma revolta" do país em relação ao rotativismo que tem existido entre PS e PSD.

    Antena 1

    Apesar de ter mantido os 7% em relação à última sondagem, de julho de 2013, o bloquista Jorge Costa compara os resultados com os das legislativas de 2011, e vê com otimismo a subida de dois pontos percentuais, fazendo a antevisão para as eleições europeias.

      Pedro Valador

      O Fundo Monetário Internacional chama a atenção para as elevadas necessidades de financiamento do país. Em comunicado, o subdiretor geral do FMI, David Lipton afirma que "os estrangulamentos ao crescimento e à competitividade podem adiar o necessário reequilíbrio da economia."

      Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, em março o número caiu 6,1 por cento face ao mesmo mês do ano anterior. Já o desemprego entre os jovens subiu 1,6 por cento. Por outro lado, diminuiu o número de casais em que ambos os cônjuges se encontram desempregados, uma queda de 3,4% face a março de 2013.

      Fátima Pinto/Marques de Almeida

      O ataque ocorreu em São João da Pesqueira e provocou a morte de duas das vítimas, tendo o suspeito fugido.

      Exigem a integração nas novas tabelas remuneratórias, e ainda o pagamento do subsídio de turno e o reconhecimento de uma carreira de risco e de desgaste rápido. A paralisação durante os turnos da noite e ao fim de semana irá prolongar-se até junho. O Sindicato Independente decretou também greve ao longo de 21 dias consecutivos, apenas garantindo os serviços mínimos.

      Isabel Rosa/Osvaldo Costa Simões

      As autoridades da Coreia do Sul emitiram um mandado para capturar o capitão e dois membros da tripulação do ferry que naufragou no país. O acidente fez 28 mortos e 274 desaparecidos, e suspeita-se que a ordem de abandono do navio não tenha sido dada a tempo.

      Filipa Simas/Paulo Martins/Pedro Pessoa

      A partir deste mês quem quiser escalar o Evereste vai ter de descer com pelo menos oito quilos de lixo. A nova regra foi imposta pelo governo Nepalês e destina-se a aumentar a consciência ecológica e acabar com o lixo que ao longo de décadas foi abandonado na mais alta montanha do planeta.

        Fátima Silva/Mário Santos

        O acordo assinado pela Rússia, Estados Unidos, Ucrânia e União Europeia não está a surtir efeito. Os grupos pró-Rússia já disseram que não pretendem abandonar os edifícios que ocuparam.

        O protagonista da nova aventura falou à RTP sobre os desafios da sua personagem.

        Em Destaque

        • O historiador e fundador do MDP/CDE acusa a ala direita do PS de não ter deixado António Guterres criar uma democracia de base e admite estar desiludido com os políticos, para além de considerar “terríveis” os “jovens turcos formados nas jotas”.

        • Especialistas convidados pelo Governo para ajudar a delinear a reforma das pensões desconhecem o relatório final que a ministra das Finanças e o primeiro-ministro dizem ter sido entregue.

        • O Governo tinha congelado todas as promoções no sector público, mas o ministro da Defesa revelou agora que vai ser aberta uma nova exceção para as Forças Armadas.

        • O Governo está a equacionar uma nova taxa ou imposto sobre produtos nocivos para a saúde, mas não foram divulgados mais pormenores, nem se sabe quais os produtos que podem ser taxados.

        • Durante esta semana, a rádio pública realiza cinco debates sobre o que mudou em Portugal três anos depois do início do programa de assistência financeira.

        • A 25 de março, a Antena 1 iniciou a contagem decrescente para as eleições europeias. Diariamente, às 18h15, a atualidade europeia vai estar em destaque.

        Pub

        Noticiário Antena 1

        Informação

        • Chefes de cozinha recriam a última ceia

          Chefes de cozinha recriam a última ceia

        • Milhares de turistas na Serra da Estrela

          Milhares de turistas na Serra da Estrela

        • Enterro do Senhor atrai milhares de pessoas a Braga

          "Enterro do Senhor" atrai milhares de pessoas a Braga

         

         

        + Lidas e + Comentadas

        • + Lidas
        • + Comentadas

        Noticiários

        • 24 Horas (1ª parte)

          24 Horas (1ª parte)

          Data exibição: 2014-04-18

          Duração: 01:00:08

        • Telejornal (2ª parte)

          Telejornal (2ª parte)

          Data exibição: 2014-04-18

          Duração: 00:12:00

        • Telejornal (1ª parte)

          Telejornal (1ª parte)

          Data exibição: 2014-04-18

          Duração: 00:50:28

        • Jornal da Tarde (2ª parte)

          Jornal da Tarde (2ª parte)

          Data exibição: 2014-04-18

          Duração: 00:07:33

         

         

        A Frase

        Quarenta e cinco anos depois do 17 de abril de 1969, PSD e CDS impedem militares que fizeram o 25 de abril de falar na sessão evocativa da revolução democrática. Diante da pretensão dos capitães de Abril, a maioria governamental responde como Américo Tomás respondeu ao pedido de intervenção de Alberto Martins: "Bem, mas agora fala o senhor ministro das Obras Públicas".

        José Manuel Pureza Diário de Notícias

        A RTP nas redes Sociais

        •  
          Facebook
        •   Twitter
           seguidores
        •   Youtube
           seguidores

        A imagem

        Mundo

        Protesto regressam a Caracas

        Miguel Gutierrez, EPA

        Os protestos contra o presidente venezuelano Nicolas Maduro regressaram a Caracas, os manifestantes foram afastados pela polícia que recorreu ao uso de gás lacrimogéneo. Desde 12 de fevereiro, os protestos provocaram 41 mortos, 650 feridos e mais de duas mil pessoas foram detidas.

        Cinemax

        • João Lopes Revisitando uma riquíssima tradição musical "A Dois Passos do Estrelato" é um filme empenhado em celebrar as cantoras que acompanham nomes famosos da música popular, mas são muito mal conhecidas do grande público — venceu o Oscar de melhor documentário..

        Votação

        Vídeo e Áudio

        • Notícias
        • Programas
        • Diretos
        •  
        • Todos
        • Vídeos
        • Áudios