António Nabo / Paulo Nunes

A Unidade Técnica de de Apoio Orçamental do Parlamento alerta que a redução do défice estrutural pode estar em risco. A equipa de técnicos da UTAO defende que face à execução orçamental do primeiro semestre, a redução do défice das contas públicas devia concentar-se mais na redução da despesa.

    António José Seguro desafiou o Primeiro ministro a cumprir a promessa anunciada e aumentar o salário mínimo para os 500 euros ainda este ano. Seguro andou sábado de manhã por Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Questionado sobre os pagamentos ilegais de quotas na distrital de Braga, António José Seguro garantiu que condena todas as irregularidades no partido. Insistiu no desafio ao primeiro ministro para aumentar o salário minimo para os 500 euros.

      António Nabo / João Martins / Paulo Nunes

      O secretário-geral do PCP exige que o aumento do salário minimo suba de imediato para os 515 euros e em breve para os 600 euros. Jerónimo de Sousa acusa o Governo de ter entrado já na campanha para as eleições legislativas.

      Paulo Nobre / José Carrilho

      No encontro do Bloco de esquerda em Evora, o economista João Ferreira do Amaral voltou a defender a saída de Portugal do euro.

      Sandra Claudino / Luís Moreira

      É um fenómeno com vários anos em Portugal. Jovens que fazem convocatórias na internet e marcam encontros em locais publicos. Só agora chamou a atenção dos pais porque um destes encontros terminou com desacatos e várias detenções. O fenomeno chama-se "MEET" e mesmo após a violencia que causou em Lisboa não tem parado de crescer nas redes sociais.

      Ana Cardoso Fonseca / Dores Queirós

      O presidente admite que a autarquia de Gaia está numa situação «limite» e que está a preparar um plano de saneamento financeiro.

      Raquel Ramalho Lopes / Pedro Pessoa

      O secretário de Estado norte-americano pede uma coligação mundial para combater os radicais do Estado Islâmico. John Kerry explicou a estratégia dos Estados Unidos depois desta semana o presidente Obama ter dado a entender que não tinha um plano precisamente para combater os radicais.

      José Rodrigues dos Santos

      No Iraque, as forças governamentais tentam tudo fazer para parar o exército fundamentalista islamico. Nesse país encontra-se, a partir de hoje, uma equipa da RTP, constitída por José Rodrigues dos Santos e Nuno Tavares.

        Por causa da avaria no sistema de controlo de tráfego Aéreo em Madrid dezenas de voos que partiam de Portugal para o centro e norte da Europa foram afectados. Não houve cancelamentos mas forma muitos os atrasos nos aeroportos do Porto e de Lisboa.

        No entanto, o grupo apresentou nos primeiros seis meses deste ano, um resultado mais favorável que o alcançado em igual período do ano passado. Estes valores constam do relatório de contas da Parpublica empresa que gere as participaçoes do Estado em varias empresas. Neste relatório os prejuizos globais da Parpública aumentaram, entre Janeiro e Junho, para quase 97 milhões de euros.

        Ana Sofia Rodrigues / Vedin Trhulj

        A Agência Portuguesa do Ambiente está a repôr areia em algumas praias do Algarve. A intervenção pretende baixar o risco de erosão e de derrocada das arribas. Os trababalhos começaram na praia Nova, em Lagoa, e prolongam-se até novembro.

        É uma campanha de solidariedade que corre mundo. Os banhos de água gelada multiplicam-se por todos os paises e cada um destes banhos significa muito dinheiro para a associação Portuguesa de Esclerose Amiotrófica. Agora chegou a vez da jornalista da RTP Fátima Campos Ferreira, que tomou banho gelado depois de um desafio aqui lançado no Telejornal.

        Alexandre Albuquerque / Rosa Veloso / Rui Cunha

        Uma paragem para conseguir uma recuperação total e tentar assim afastar os problemas fisicos que tem atingido o internacional português.

        Em Destaque

        • Quase dois milhões de pessoas ficaram sem casa no Iraque, desde Janeiro de 2014 e fugiram em busca de auxílio e de refúgio. Mas a pressão sobre os locais que os receberam é tremenda.

        • António Costa ou António José Seguro: dentro de um mês o país saberá qual dos dois vai liderar o PS. O autarca da capital diz que o maior partido da oposição padece hoje de um "problema de afirmação".

        • Ao cabo de sete semanas de ofensiva israelita, supostamente concluídas com o acordo do Cairo, praticamente toda a população da Faixa de Gaza foi, de uma forma ou de outra, afetada.

        • Descrito pela Administração norte-americana como uma ameaça terrorista que vai "muito além" do que já foi visto, o Estado Islâmico apresenta-se como um adversário formidável. Mas pode ser vencido.

        • Inimigo da Al Qaeda, da Arábia Saudita, do Irão e dos países ocidentais, o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al Bagdadi, é um homem com a cabeça a prémio.

        • O novo surto de ébola compreende-se à luz do que sabíamos dos anteriores, mas também traz consigo elementos inéditos.

        Pub

        Noticiário Antena 1

        Informação

        • Vida de feirante

          Vida de feirante

        • Doentes com Alzheimer podem vir a usar pulseira de localização

          Doentes com Alzheimer podem vir a usar pulseira de localização

        • Sete mil casos de cancro do coloretal detetados num ano

          Sete mil casos de cancro do coloretal detetados num ano

         

         

        + Lidas e + Comentadas

        • + Lidas
        • + Comentadas

        Noticiários

        • Telejornal (2ª parte)

          Telejornal (2ª parte)

          Data exibição: 2014-08-30

          Duração: 00:09:01

        • Telejornal (1ª parte)

          Telejornal (1ª parte)

          Data exibição: 2014-08-30

          Duração: 00:47:24

        • Jornal da Tarde (2ª parte)

          Jornal da Tarde (2ª parte)

          Data exibição: 2014-08-30

          Duração: 00:11:30

        • Jornal da Tarde (1ª parte)

          Jornal da Tarde (1ª parte)

          Data exibição: 2014-08-30

          Duração: 00:49:56

         

         

        A Frase

        Agora que Mario Draghi, presidente do BCE, defende a economia em detrimento da austeridade, talvez seja escutado por este governo. E com eleições à vista. Daí a importância do Banco de Fomento. Com informação privilegiada, assessorias ou amigalhaços, quanto sobrará dos vinte mil milhões para o país? Já vi este filme. Finalmente: a CGD tinha mil milhões no Espírito Santo? Já estamos a pagar e não vai ficar por aqui. Ora digam lá mal do Estado e bem dos privados.

        Fernanda Mestrinho Joenal i

        A RTP nas redes Sociais

        •  
          Facebook
        •   Twitter
           seguidores
        •   Youtube
           seguidores

        A imagem

        Mundo

        Resgatado

        Oswaldo Rivas, Reuters

        O deslizamento de terras numa mina de ouro na Nicarágua deixou soterrados 24 trabalhadores. As autoridades já conseguiram retirar vinte dos mineiros que, desde quinta-feira, não tinham acesso nem a água nem comida. A mina de ouro e prata, que fica na localidade de Bonanza, no nordeste da Nicarágua, pertence a uma empresa privada mas está a ser explorada por trabalhadores independentes.

        Cinemax

        Votação

        Vídeo e Áudio

        • Notícias
        • Programas
        • Diretos
        •  
        • Todos
        • Vídeos
        • Áudios