Destaques Principais do site RTP Notícias

TPP, NAFTA, TTIP são siglas e acrónimos que não têm a simpatia de Donald Trump, o recém-empossado presidente norte-americano.

A central sindical exigiu que o executivo tenha a garantia de apoio no parlamento a qualquer medida compensatória ao chumbo da TSU.

Destaques secundários do site RTP Notícias

António Sampaio da Nóvoa, antigo candidato presidencial, entende que Marcelo Rebelo de Sousa conseguiu "revitalizar a função presidencial".

Em Bruxelas, realizou-se uma conferência europeia que marca mais uma etapa na definição do futuro do Pilar Europeu dos Direitos Sociais.

A OMS alerta para o perigo de uma pandemia da gripe das aves em humanos.

O actor britânico tinha 75 anos. As causas da morte ainda não conhecidas.

Vídeos e Áudios em destaque

Patrulha da polícia alvejada na Irlanda do Norte

Patrulha da polícia alvejada na Irlanda do Norte

Socorristas continuam a procurar sobreviventes de avalanche italiana

Socorristas continuam a procurar sobreviventes de avalanche italiana

Fillon diz que sem acordo franco-alemão a Europa não existe

Fillon diz que sem acordo franco-alemão "a Europa não existe"

Incêndio mata bebé na Sertã

Incêndio mata bebé na Sertã

Samsung explica problemas nos Galaxy Note 7

Samsung explica problemas nos Galaxy Note 7

TAP renegoceia dívida

TAP renegoceia dívida

Imagem promocional da Aplicação RTP Notícias

Pub

+ Em Foco

Temperatura elevada, aditivos alergénicos escondidos, bactérias como a salmonella e outras de origem fecal, má higiene e conservação. São estes os dados compilados num estudo da Deco

    Milhões de pessoas, por todo o mundo. No dia seguinte à tomada de posse multiplicaram-se as manifestações contra Donald Trump. Os protestos aconteceram em pelo menos 60 países.

      No dia em que Donald Trump sucedeu a Barack Obama na Casa Branca, a RTP publicou um trabalho da Spam Cartoon. Ilustra as várias frentes de polémica até agora abertas pelo novo Presidente.

      O primeiro registo de imagem de uma posse presidencial na América é de março de 1857, quando James Buchanan se tornou o 15.º Presidente.

        A Frase

        Passo a passo, sempre que as oportunidades se apresentam, o Kremlin está disposto a usar todos os meios à sua disposição para recuperar o que considera seu. Putin pode não ter um plano firme ou abrangente para a restauração imperial, mas tem, sem dúvida, uma inclinação permanente para fazer avanços imperiais sempre que o risco seja suportável, como na Geórgia em 2008 e na Ucrânia em 2014.

        Carl Bildt, Diário de Notícias

        + Imagem do Dia

        + Galeria